Rio de Janeiro terá esquema especial para Réveillon

30 12 2012

Serão criados pontos de embarque nos ônibus perto da tradicional queima de fogos. Tanto ônibus como metrô vão funcionar durante toda a madrugada.

 

A queima de fogos em Copacabana, no Réveillon do Rio de Janeiro, uma das maiores do mundo e que atrai turistas de diversos países, vai ter um esquema especial de ônibus e metrô, que deverão funcionar durante toda a madrugada.

Por conta do alto número de pessoas esperadas, para evitar tumulto no trânsito e até acidentes, várias vias vão ser interditadas. Algumas serão liberadas apenas para ônibus urbanos e táxis com passageiros. Por isso, a orientação é usar o transporte coletivo.

A Avenida Atlântica, a via mais perto da orla, será interditada às 7 h do dia 31 e a pista dos hotéis terá inversão de tráfego.

A partir das 15 horas, as duas pistas da Avenida Atlântica serão bloqueadas.

As ruas locais do bairro de Copacabana serão fechadas ao tráfego às 18 horas, sendo permitidos apenas táxis com passageiros e ônibus de linhas regulares. Às 22 horas o bloqueio será total, só havendo permissão para os pedestres.

A partir das 22 horas do dia 31 até às 04 horas de 1º de janeiro funcionarão quatro pontos de embarque especiais para passageiros de ônibus: Enseada de Botafogo (Avenida das Nações Unidas), Lagoa Rodrigo de Freitas (Corte do Cantagalo), Ipanema (Rua Prudente de Moraes) e Rua Real Grandeza (nas proximidades do Cemitério São João Batista).

O metrô vai funcionar em esquema especial da 00h00 às 05h00, mas atenção: Só serão aceitos os cartões comprados antecipadamente nas estações do sistema.

A Secretaria de Transportes orienta que, para a volta para a casa, o passageiro prefira a estação Siqueira Campos, já que a Estação Cardeal Arco Verde costuma ser muito lotada nestes eventos.

As bilheterias do metrô vão fechar às 19 horas de segunda-feira, dia 31, e só vão reabrir às 07 da manhã de terça-feira, dia 1º. Apenas as estações Ipanema/General Osório, Cantagalo e Cardeal Arco Verde terão bilheterias funcionando até meia noite.

A Estação Cardeal Arco Verde vai fechar para embarque às 19 horas e reabrir por volta da meia noite.

O evento deve reunir 2 milhões de pessoas e terá quatro palcos montados com diversas atrações. Um palco especial será montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, que terá iluminação de Led.

Fonte: Adamo Bazani

Foto: divulgação

Imagem

Anúncios

Ações

Information

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: