Volvo vende 688 chassis de ônibus para a Colômbia

27 10 2012

Novas unidades fazem parte da terceira fase de expansão do BRT Transmilenio, e circularão na capital do país, Bogotá

A Volvo Bus Latin America acaba de fechar um negócio estimado em US$ 110 milhões (aproximadamente R$ 195,3 milhões) com a Colômbia. O pedido de 688 chassis de ônibus para a terceira fase de expansão do Transmilenio é o maior contrato de venda da marca no país. Esse é o mais avançado BRT (Bus Rapid Transit) do continente.

Dos quatro troncais da terceira fase do Transmilenio, três operam exclusivamente com ônibus Volvo, o que corresponde a 75% do total. Os eixos troncais são canaletas exclusivas para linhas expressas dos ônibus de grande capacidade de transporte (articulados e biarticulados), que cruzam a cidade em vários sentidos. O Transmilenio tem mais de 100 estações de ônibus e transportada diariamente 1,6 milhão de passageiros entre 266 bairros.

O pedido engloba 145 veículos B340M articulados (48 unidades) e biarticulados (97 unidades). O restante, modelo B290RLE, rodará em linhas convencionais e servirão como alimentadores dos ônibus articulados e biarticulados. Esses são os primeiros ônibus com entrada baixa a serem utilizados em Bogotá que permitem acesso de cadeirantes ao transporte público.  

Outra novidade presente nas novas unidades é o sistema de gestão de frotas, que proporciona aos operadores o acesso a todos os dados dos ônibus, como tempo de percurso, consumo de combustível e até da emissão de poluentes.

“Retirar gradativamente essa enorme frota de veículos de pequeno porte diminui o número de acidentes de trânsito e contribui significativamente para a melhoria da qualidade do ar”, afirma Euclides Castro, gerente de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America.

Fonte: Transporta Brasil

Imagem

Foto: Volvo

Anúncios

Ações

Information

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: