Iveco CityClass atenderá novas aplicações além do escolar

23 10 2012

Com informações de Adamo Bazani, do blog Ponto de Ônibus.

Com preço estimado entre R$ 140 e R$ 200 mil, a Iveco apresentou o novo CityClass, microônibus produzido em parceria com a Neobus. A novidade é que agora o modelo passará a contar também com versões para fretamento e executivo/turismo.

Se até então o modelo era restrito ao transporte escolar, a partir de agora a montadora pretende expandir sua participação no mercado de microônibus e chegar a uma fatia de mercado de 25% até 2015.

Para o transporte escolar, uma nova versão também foi lançada, a qual será capaz de transportar até 36 passageiros, contra os 29 da versão atual. De acordo com Paolo Del Noce, diretor da unidade de ônibus da Iveco, uma das grandes vantagens do veículo é a relação custo benefício nos quesitos de peso e capacidade de passageiros transportados. Mesmo sendo um veículo de 7,2 toneladas, é capaz de competir no mercado de 8 toneladas. Com eixo Dana 286, o modelo ganhou 400 kg em seu peso bruto total.

A versão de fretamento poderá transportar até 25 passageiros e a versão para turismo até 19. Todos os modelos vêm de série com imobilizador, computador de bordo, tacógrafo e piloto automático. A suspensão pneumática é opcional.

O motor dos microônibus Iveco é o FPT F1C Dual Stage Euro V Common Rail de 3.0 litros, que rende 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque, e conta com a tecnologia EGR de recirculação de gases, o que dispensa o uso do ARLA 32.

Imagem

Foto: André Rodrigues (TCRJ)

Anúncios

Ações

Information

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: