Scania: setor de caminhões no País deve estagnar em 2012

16 08 2012

Segundo o executivo, normalmente os trimestres mais fortes em vendas são o segundo e o terceiro, mas este ano deve ser atípico, com vendas maiores nos dois últimos trimestres

São Paulo – O mercado brasileiro de ônibus deve registrar queda de 20% este ano e o de caminhões, apresentar estagnação. A estimativa é do diretor-geral da Scania no Brasil, Roberto Leoncini. “Repetir o desempenho do ano passado no segmento de caminhões é positivo, porque o desempenho do ano passado foi recorde”, afirma. Foram vendidos cerca de 170 mil caminhões no Brasil no ano passado.

Segundo o executivo, normalmente os trimestres mais fortes em vendas são o segundo e o terceiro, mas este ano deve ser atípico, com vendas maiores nos dois últimos trimestres. Isso porque o mercado, na sua opinião, estará se adaptando aos novos veículos – desde 1 de janeiro, todos os caminhões fabricados no Brasil seguem as normas do Euro 5, mais rigorosas ambientalmente. No ano passado, a Scania vendeu no Brasil 13.011 caminhões, 1.652 ônibus e 2.515 motores.

Na América Latina (excluindo o México) a empresa comercializou 17.794 caminhões e 3.027 ônibus. Depois do Brasil, o principal mercado é a Argentina, para o qual a Scania vendeu cerca de 3.000 caminhões no ano passado e 250 ônibus. Para 2012, porém, Leoncini espera queda nas vendas do país vizinho. “O mercado de caminhões na Argentina deve recuar uns 20% este ano. O primeiro ano de todo governo, mesmo um governo reeleito, como é o caso, costuma ser economicamente mais fraco para compensar a aceleração comum no ano de eleição.”

Fonte: Exame Abril

Imagem

Anúncios

Ações

Information

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: